BORDALO II Oferece Obra Para Angariar Fundos Para Ajudar Refugiados Das Ilhas Gregas

BORDALO II criou uma peça especial –  a Young Black Panther, com o propósito de ser leiloada para apoiar a campanha de angariação de fundos da associação Humans Before Borders – A Solidariedade Não Faz Quarentena, para ajudar os refugiados que estão nas Ilhas Gregas.

Young Black Panther pertence à série de trabalhos Small Trash Animals, na qual BORDALO II utiliza lixo como matéria-prima. “O objetivo, transversal à obra de BORDALO II, é criar imagens de animais utilizando para os representar aquilo que os mata: o desperdício, a contaminação, a poluição, o “lixo” no geral”.

O montante da venda reverterá integralmente para as cinco ONGs médicas que se encontram a trabalhar nos campos de refugiados em Lesbos e Samos. O leilão está em curso em www.cml.pt, até às 21H00 da próxima segunda-feira, 27 de abril, conduzido pela Cabral Moncada Leilões que se associou a esta iniciativa prescindindo da sua comissão.

BORDALO II associa-se assim à Humans Before Borders nesta campanha de angariação de fundos numa altura em que esta e outras ONGs aguardam que o Governo português efective a intenção de acolher refugiados menores não acompanhados, que se encontram atualmente em campos de acolhimento sobrelotados na Grécia. Com a eclosão da pandemia de Covid-19 este apelo tornou-se premente e foi reforçado numa audição parlamentar na Comissão de Assuntos Europeus.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.