Book tem nova Carta Outono/Inverno

book_porto1O restaurante Book, na cidade Invicta, tem nova carta para o outono/inverno. Um dos espaços mais cosmopolitas da cidade, tem demonstrado alguma evolução ao longo dos tempos na cozinha ali praticada.

A nova carta é disso prova como o Creme de Castanhas com azeite de trufa ou o Creme de Sapateira como se fosse recheada para introdução. Nos peixes, o Polvo à Portuguesa com batata doce e grelos ou Lombo de Salmão, cremoso de chouriço, molho de tomate.

Nas carnes uma bem conseguida Bochecha de Vitela com molho de especiarias” ou a Trilogia de Hambúrgueres; Francesinha, leitão e frango”.

O “Melhor Pão de Ló do Universo” cremoso e de indiscutível qualidade e sabor ou o cativante Mil Folhas de mascarpone com fruta. Sendo estas apenas algumas referências, vale a pena uma incursão pelas diversas sugestões, divididas por imaginativas áreas, como prólogo, a introdução, vários capítulos e a conclusão.

Uma experiência enogastronómica interessante, a que agora se juntou a possibilidade de escolher um vinho a copo de acordo com os pratos selecionados. Um espaço que aprende com a experiência e o tempo, o que nem sempre acontece.

Book combina um restaurante e bar, e fica na Baixa do Porto, próximo do Hotel Infante Sagres, sendo ambos propriedade do Grupo Thema Hotels. Com decoração da autoria  do arquitecto Pedro Trindade, o espaço gastronómico fica na antiga Livraria Aviz, e é aos livros que vai buscar a sua inspiração, quer na decoração, quer na Carta nos cocktails de assinatura. Tem um ambiente descontraído e agradável e uma carta de inspiração Portuguesa e Mediterrânica, da responsabilidade doChefe João Mendes.

Por Mário Rodrigues
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.