Bombarral Celebra Vinho Português E Pera Rocha

A Mata Municipal de Bombarral acolhe de 6 a 11 de agosto, a 36ª edição Festival Do Vinho Português e a 26ª Feira Nacional da Pera Rocha, promovendo, desta forma, dois setores económicos de suma importância no Concelho.

Marcam presença nesta edição várias regiões vitivinícolas do país, empresas e entidades ligadas ao setor agrícola. O festival promove ainda uma feira de artesanato e de Gastronomia Regional.

A animação do evento conta com as atuações de Banda Xeques, no dia 6 de agosto; West Europe Orchestra com Fernando Pereira, no dia 7; Miguel Gameiro, no dia 8; Resistência, no dia 9; Mishlawi, no dia 10 e Carapaus, Azeite e Alho, no último dia.

O Festival do Vinho Português decorre todos os anos, desde a década de 60, sendo designado como o “1º Festival-Exposição do Vinho Português”. Já a “Feira Nacional da Pera Rocha”, nasce de uma proposta da Associação de Agricultores do Oeste, e é atualmente, o principal laço que liga a Pêra Rocha ao seu solar natural, o concelho do Bombarral, onde existem os primeiros pomares deste, que contam já com mais de 50 anos. De ano para ano o evento tem vindo a desenvolver-se de forma sustentada, atraindo anualmente cerca de 30.000 participantes.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.