Bolsa Turismo Lisboa 2022 Arranca Hoje

Depois de dois anos sem a realização do certame por causa da Pandemia relacionada com a COVID 19, a BTL está de regresso à FIL no Parque das Nações e à Capital, a partir de hoje e até domingo dia 20, sendo os três primeiros dias de acesso reservado aos profissionais e os restantes de acesso a todo o público. 

Na edição deste ano, a 32ª, estão já confirmadas 1.400 entidades e empresas como agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, regiões, e mais de 60 destinos internacionais, como África do Sul, Goa, Guiné-Bissau, Jamaica, Malta, Mauritânia, Maldivas, Rio de Janeiro, São Paulo, Indonésia, Moçambique, Polónia e Tanzânia. O destino nacional convidado é o Porto & Norte, com um stand de mais de mil metros quadrados. Já o município convidado é a Anadia.

À semelhança dos anos anteriores, o Pavilhão 1 acolhe as regiões de Turismo Nacional, como Porto & Norte, Centro de Portugal, Lisboa & Vale do Tejo, Ribatejo & Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

No Pavilhão 2 vão estar as Câmaras Municipais, Comunidades intermunicipais, Enoturismo, agentes culturais e Gastronomia; no Pavilhão 3 vai estar o sector da hotelaria, empresas de equipamento e serviços e o BTL LAB, e no Pavilhão 4 os destinos internacionais, companhias aéreas, operadores, distribuidores turísticos e agências de viagens.

Na edição deste ano vai estar em destaque o Enoturismo, que vai ter um espaço próprio de divulgação das estruturas hoteleiras e marcas de vinho, que proporcionam experiências nesta área; e o Turismo de Natureza, que visa abordar o papel da sustentabilidade e da ecologia de forma transversal ao setor do turismo, ao apresentar as unidades hoteleiras, os alojamentos locais e todos os operadores turísticos que prestam serviços aos amantes da natureza ao mesmo tempo que integrará pela primeira vez os sete Geoparques nacionais.

Durante os dias abertos ao público vão existir inúmeros descontos e ofertas para escapadelas de fim-de-semana, férias da Páscoa ou de Verão, promovidas pelos grupos hoteleiros e agências de viagem.

Complementam a programação da Feira um vasto programa de actividades de animação, como a apresentação de projectos, provas de vinhos, degustações, concursos, passatempos e atuações musicais dos mais diversos destinos.

As crianças mais uma vez não foram esquecidas com o Kids Route, que através de um programa especial que convida as crianças, dos 6 aos 12 anos a descobrir Portugal pelos caminhos da BTL. Durante o fim-de-semana, as Entidades Regionais de Turismo e as empresas que as integram vão dinamizar os seus espaços e apresentar diversas actividades exclusivas para as crianças, como jogos tradicionais, jogos de vídeo e interactivos, caça ao tesouro, entre muitas outras surpresas “que têm como principal objetivo despertar a paixão pela descoberta de novos lugares, gentes e culturas de forma pedagógica e divertida”.

A programação completa pode ser vista aqui.

A BTL vai funcionar de quarta a sexta feira até às 17h00 exclusivamente para profissionais, e de sexta às 17h00 até domingo às 20h00 para o público em geral. Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 8 euros para o público em geral a partir dos 10 anos (20 euros bilhete familiar triplo e 26 euros bilhete familiar quadruplo) e podem ser adquiridos online e no local.

Horário para o público em geral:

Dia 18 Março (6ª feira) das 17h00 às 23h00
Dia 19 Março (Sábado) das 12h00 às 23h00
Dia 20 Março (Domingo) das 12h00 às 20h00

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.