BLX Apresentam Várias Atividades Para As Escolas No Dia Mundial Da Poesia

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Poesia, que se celebra no dia 21 março de 2019, as Bibliotecas Municipais de Lisboa propõem uma série de atividades para as escolas, na Estufa Fria em Lisboa.

Programa:

Jardim de Infância e 1º Ciclo

10h30
Caixinha dos Afetos, poesia de Sophia de Mello Beyner, Fiadeira de Histórias por Margarida Morais

Sophia cantou em versos e encantou em prosa. Homenageá-la é descobri-la nos seus contos, é entoar os seus versos, é cativar os seus ouvintes, é viver a sua poesia. É encontrá-la na cidade, no tempo, no mar, na liberdade…
É encontra-la no AMOR. Ai o amor! Será que o vamos sentir? Será que o vamos encontrar? E será possível guardá-lo? A Caixinha dos afetos vai ajudar-nos a encontrar uma resposta.

O Jardim Curioso, de Peter Brown, Fiadeira de Histórias por Marina de Deus

O que aconteceria se cada um de nós, um dia, tomasse a decisão de cuidar da sua rua, do seu bairro e da sua cidade? O que aconteceria se cada um de nós plantasse uma flor, uma árvore, um arbusto?
O Jardim Curioso conta-nos a história de uma cidade que ganhou cor pelas mãos de Jorge, um menino muito curioso. Uma fábula ecológica homenageia a perseverança e a criatividade.

O Arquiteto das Palavras de Ana La Bella Carapinheiro, Fiadeira de Histórias por Inês Leitão

Era uma vez um menino que não gostava de ficar sozinho. Encontrou na Poesia um porto de abrigo. Todos os dias ao acordar, o que ele mais queria era deixar as palavras cantar. Gostava de rimar até se cansar! Neste dia maravilhoso vem capturar algumas palavras, exprimir emoções e criar outros universos!

10h30
Jogo Poético

19h00
“Da Minha Janela Vê-se a Poesia” – Leitura encenada com Ana Sofia Paiva e Marco Oliveira

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia para o email: blx@cm-lisboa.pt.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.