O festival Vodafone Paredes de Coura, a decorrer na praia fluvial do Taboão, nos dias 20, 21, 22 e 23 de agosto, anunciou a presença dos Kurt Vile and The Violators no dia 23, Seasick Steve no dia 22 e Yuck no dia 21, a juntar aos Black Lips e os australianos Cut Copy que atuam na sexta-feira dia 22 de agosto, e os californianos The Dodos no dia a seguir.
Kurt Vile e os The Violators, apresentam “um registo bluegrass lo-fi de Vile e uma boa dose de psicadelismo indie, incorporando na tradição folk norte-americana a reverberação das guitarras de artistas como Springsteen ou Dinosaur Jr”.
Cantautor country/blues, Seasick Steve (aka Steve Wold) tem uma abordagem punk-blues lo-fi, e vem apresentar ao festival o álbum Hubcap Music lançado em 2013, que contou com participações especiais de Jack White e do baixista do Led Zeppelin, John Paul Jones.
Yuck, composto por Daniel Blumberg e Max Bloom (vozes e guitarras), o baixista japonês Mariko Doi, o baterista Jonny Rogoff e as backing vocals da irmã de Daniel, Ilana, defendem um estilo indie-pop. Eles vêm ao Paredes de Coura apresentar o seu segundo álbum, Glow & Behold, editado em Outubro de 2013.
Os Black Lips trazem o seu quarto trabalho de originais, Underneath the Rainbow, que inclui os já divulgados singles “Boys in the Wood” e “Justice After All”.
Já os Cut Copy encontram-se em digressão com o seu álbum lançado em 2013, Free Your Mind, trazendo a sua sonoridade electro-pop-rock até ao Vodafone Paredes de Coura.
Os The Dodos trazem o seu quinto álbum, editado em 2013, a este festival. Num registo mais folk e psicadélico, irão apresentar Carrier.
Mantêm-se os Buke & Gase, Chvrches, Franz Ferdinand, Goat e Mac DeMarco, já confirmados anteriormente.
Os passes gerais para os quatro dias já estão à venda nos locais habituais e no site oficial do Festival e custam 80 euros.
Texto de Joana Resende