Bizarre Chic – Um Espetáculo De Loucos Pelos Custom Circus

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

E agora, algo completamente diferente: Bizarre Chic. O espetáculo dos Cabaret Circus é um misto de concerto, teatro e cabaret com muito humor à mistura. Há um palco, mas também um teto de onde podem sair artistas e malabaristas. Não recomendável a almas mais sensíveis, é fortemente indicado a estados anímicos apáticos.

A ação decorre um pouco por todo o espaço e transporta-nos para um universo alternativo, próximo do burlesco. Temos odaliscas, mas também freiras de hábitos mundanos e outros seres demoníacos que fazem voar peças de roupa. Maldoso sem ser escandaloso, vai surpreendendo pela sequência de quadros inesperados. Sempre a descarregar decibéis dos instrumentos de música.

Bizarre Chic está em cena no Custom Café, em Barcarena. A entrada faz-se por reserva e é melhor assegurar lugar com antecedência, pois costuma esgotar.

“As pessoas vêm ver os nossos espetáculos duas e três vezes” explica-nos Rui Gago, um dos intervenientes e sócios desta Companhia. Porque “dependendo do dia, ou mesmo do sítio de onde estão a ver o espetáculo, podem ter experiencias diferentes”. A verdade é que há tanta coisa a acontecer, que nem todos reparam nos mesmos detalhes. O espetáculo assenta em três pilares: o teatro, enquanto performance, a música com uma banda sempre presente a tocar, do princípio ao fim, e o vídeo que compõe o cenário. Efeitos especiais como pirotecnia ou a iluminação flourescente do teatro negro acrescentam dinâmica a esta alucinante viagem. “A nossa estética é muito de rua, muito ligada ao movimento steam punk” explica-nos Rui Gago. A Companhia começou por fazer trabalho itinerante, andava pelo país e chegou a atuar no estrangeiro, sempre em constante contacto com outros grupos, no sentido de estimular a criatividade, até que, há seis anos se estabeleceram em Barcarena.

O Custom Café é um dos espaços dos Estudios Nirvana, um Centro Cultural Alternativo com muita criatividade à solta. A Companhia Custom Circus transformou um paiol de munições dos anos 40, num autêntico cenário de filme, construindo um espaço teatral diferente. Incorpora uma galeria onde expõem os seus veículos originais (o bar do Custom Café é uma das camionetas com a qual andaram em itinerância) e 20 anos de recordações de existência boémia. Recordações da vida na estrada e na comunidade artística decoram as paredes. Dispõem também de outros espaços para produção de eventos, filmagens ou outras atividades.

O acesso ao Bizarre Chic é feito mediante reserva para o telefone 93 823 33 20. O bilhete só para assistir ao espetáculo custa 8 euros, com jantar fica a 25 euros (com direito a cd de oferta).

Deixe-se cair nesta tentação!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.