Binóculos gigantes de João Noutel expostos no Jardim Botânico Tropical em Belém

expo_binoculosNo âmbito do Projecto Travessa da Ermida, encontram-se em exposição no Jardim Botânico Tropical uns binóculos gigantes do artista João Noutel, que fizeram parte da exposição Giant – The Voyeur Project, que esteve patente na Ermida Nossa Senhora da Conceição, em Belém no ano de 2009.

A escultura foi executada em poliuretano e fibra de vidro e tem aproximadamente nove metros quadrados de base e um metro e vinte de diâmetro. O objetivo do tamanho desta obra é o de chamar a atenção do público para os temas da focalização e do voyeurismo.

The Voyeur Project já esteve exposto também, no ano de 2009, no Casino de Lisboa, no Jardim Botânico Tropical e na Reitoria da Universidade de Aveiro. Em 2010 esteve no Show me Braga regressando agora novamente ao Jardim Botânico Tropical em Lisboa.

A Ermida Nossa Senhora da Conceição relançou o livro Voyeur, com edição de 2009 e com textos do curador Paulo Reis, de Valter Hugo Mãe, de Ana Sofia Fonseca e do próprio artista João Noutel de forma a assinalar o lançamento deste projeto inovador e interativo.

The Voyeur Project pode ser apreciado de segunda a sexta das 9h00 às 19h00 e aos sábados, domingos e feriados das 11h00 às 19h00. O preço de entrada no Jardim é de 2 euros para adultos sendo de 1 euro para crianças dos 12 aos 18 anos e maiores de 65 anos. O livro Voyeur está disponível para aquisição na Ermida pelo valor de 20 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.