Bilhetes para o Rock in Rio já estão à venda

rockinrio-1A partir de hoje já é possível comprar os bilhetes para a edição do Rock in Rio deste ano, que apresenta algumas novidades de bilhetes e formas de venda, e outras surpresas.

Em ano de aniversário, os bilhetes vão estar à venda em cerca de 500 pontos de venda a nível nacional e aposta também na venda online. Uma das novidades em termos de bilhetes é o Vodafone m.Ticket – o único bilhete com uma entrada prioritária na Cidade do Rock, disponível na Google Play Store e em breve na Apple Store.

Outra novidade é o Rock Rock in Rio Express, da Agência Abreu, à venda em 81 agência, com 22 rotas, que passam por 36 cidades de norte a sul do país, à venda por 71 euros (que inclui viagem de ida e volta).

Outra opção para quem vem de longe é o ROCKCard CP, com preços entre os 74 euros, para partidas da Zona Centro, e 80 euros para partidas da Zona Norte, e pode ser adquirido na Ticketline, em cerca de 180 lojas aderentes de venda a nível nacional, para além de estar disponível nas bilheteiras das estações de Porto -Campanhã, Aveiro e Coimbra; (este bilhete inclui bilhete diário para o festival,  viagem de comboio ida/volta, e transfer de autocarro entre a Estação do Oriente – Cidade do Rock – Estação do Oriente).

Os bilhetes custam 61 euros e estão também disponíveis na Blueticket, em 51 agências da Caixa Geral de Depósitos, em 28 lojas Continente e site, em 18 lojas FNAC e no site, e em 116 Postos de Abastecimento BP (por 35 euros + 1.500 pontos BP Premierplus).

A partir de hoje vai também ser possível adquirir bilhetes no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Brasil, assim como no site oficial do evento.

Outras novidades, anunciadas ontem em conferência de imprensa, foram ao nível da Cidade do Rock 2014, nomeadamente o novo Palco Vodafone, que vai apostar em “música nova, relevante e alinhada com as tendências”, segundo a organização, e que substitui o Sunset.

O Palco Mundo apresenta-se com uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos de chapa metálica, “que formam uma rede que representa a interatividade entre o palco/artistas e o público”. Com 2.100 m2 de palco; 75 metros de comprimento; 25 metros de altura; 250.000 watt de som e mais de 300 projectores, tem 400 toneladas no total.

Por aqui vão passar Boss AC+Aurea, Robbie Williams e Ivete Sangalo no dia 25 de maio; Capital Inicial, Queens of the Stone Age, Linkin Park e DJ Steve Aoki,  no dia 30 de maio; uma Homenagem a António Variações no ano em que se celebram 70 anos do seu nascimento e Arcade Fire, no dia 31 de maio. Para o dia 1 de junho estão já confirmados Nile Rodgers, Jessie J e Justin Timberlake.

O cartaz de dia 23 ainda está no segredo dos deuses, segundo Roberta Medina explicou durante a apresentação de imprensa: “O cartaz deste dia ainda está em segredo porque vai ser especial, e cheio de surpresas, de forma a comemorar os 10 anos de Rock in Rio Lisboa”.

A Rock Street vai ter uma cenografia inspirada na Grã-Bertanha e Irlanda, onde o público vai poder viajar pelo exótico bairro londrino Camden Town e pelo irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática. Nesta zona vai ser possível encontrar um palco com 13 metros de largura e 3,5 metros de altura, a um metro do chão e 20 lojas em fibra de vidro.

Outro dos sucessos da edição de 2012 – a Street Dance, vai estar de regresso, com uma cenografia inspirada em Nova Iorque, esta zona vai receber vários estilos de dança urbana como Breakdancing, Hip-Hop e Funk Dance.

Outra novidade é a Nova Eletrónica, com uma estrutura com 40 metros de diâmetro, um espaço para público com mais de 1300 m2 e uma cenografia futurista, inspirada na forma de uma aranha robótica em que pilares de 11 metros de altura simulam a forma de patas gigantes.

Por aqui vão passar cerca de 20 djs, entre eles Pretty Lights, Tiga, Apollonia, Breakbot, Dusky, Le Youth, Frivolous e Flow & Zeo, Voxels, Ramboiage, Pena, Bis Boys Please, Octa Push Live e DJ Ride, e ainda, pela primeira vez ao vivo, os Underground Sound of Lisbon.

Complementam a oferta de diversões e atrações uma Roda Gigante com 27 metros de diâmetro e 30 cabines, e o Slide Heineken em frente ao Palco Mundo, com 14 metros de altura.

Durante os cinco dias de festival, a Cidade do Rock abre as portas às 16h00 e encerra às 4h00.

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista. O bilhete diário – de 61 euros – é pago a partir dos 3 anos, inclusive.

Depois de Lisboa 2014 a organização anunciou já Estados Unidos 2015 – sendo Las Vegas a cidade escolhida.

Por Elsa Furtado
Fotos de Sara Santos

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.