O Festival Big Bang está de regresso ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, nos dias 11 e 12 de outubro de 2019, na sua 10ª edição, com uma programação muito variada e de cariz internacional, para crianças entre os 4 e os 12 anos e adultos que as acompanham.
Da música antiga ao jazz, da clássica à contemporânea, com passagem por instalações, malabarismo e uma oficina de construção de instrumentos, esta será uma viagem aliciante para crianças, jovens e adultos.
Da programação deste ano fazem parte: Pan-Pot ou Modérément Chantant, espetáculo de música e malabarismo; Thelonious pela Zonzo Compagnie; Quarto Dos Músicos, de Joana Bagulho, Teresa Duarte e Maria Bayley; Uma Roda E Uma Canção De Fadas, pela Ensemble 258; a oficina Vivências Musicais e Performativas, de Paulo Morais e Marco Santos; Amoura (instalação interativa), pela Ofício das Artes, entre outros.
O Big Bang – Festival de Música e Aventura para um Público Jovem é um projeto internacional que envolve vários parceiros internacionais, com edições a decorrer em nove países europeus. Através deste projeto, iniciado pela companhia belga Zonzo Compagnie, o CCB/Fábrica das Artes tem aberto um importante espaço para o intercâmbio de experiências musicais para crianças, com músicos portugueses e estrangeiros a percorrer os quatro cantos da Europa.
Os bilhetes custam 2,50 euros por espetáculo no dia 11 de outubro e 4,50 euros no dia 12, e podem ser adquiridos na bilheteira do CCB.