Bia Nunnes apresenta “Humor a Vapor” em Portugal

peca_humorHumor a Vapor é o nome da nova produção teatral, que a actriz e produtora brasileira Bia Nunnes está a apresentar este mês, em várias salas portuguesas.

Já na recta final e depois de ter passado por Tabuaço, Estarreja e Elvas, este sábado o Cine-Teatro de Rio Maior acolhe a peça de teatro, que tem a sua última apresentação a 12 de Dezembro no encerramento do Festival de Teatro do Seixal, que está a decorrer no Fórum Cultural desta cidade da margem Sul do Tejo.

Esta produção teatral da atriz Bia Nunnes chega à cena na sequência do seu último trabalho na TV, Negócio da China, novela de Miguel Falabella, transmitida pela Globo e que terminou em Março de 2009.

Segundo os produtores do espectáculo, “trata-se de uma peça cómica que mostra também a influência do teatro português e de revista no Brasil desde décadas passadas e que, através da memória afectiva, procura a cumplicidade do público actual”.

Durante os 75 minutos da peça, Bia Nunnes divide o palco com Beto Coville, actor e encenador que trabalha no Brasil e em Portugal, onde mora há 16 anos , interpretando casais em situações inusitadas.

Dirigido pelo encenador Fernando Berditchevsky, que se tem dividido entre São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa, Humor a Vapor baseia-se em textos e músicas dos humoristas Artur Azevedo, Max Nunes e Luís Fernando Veríssimo, com texto final da autoria da actriz e do director do espectáculo.

A produção da peça está  a cargo da 100 ilusões Produções Culturais, numa promoção em Portugal da Mandrake.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.