Palco Antena 3 do SBSR Completo – Atualizado

unnamed (81)O alinhamento do palco Antena 3 do Super Bock Super Rock já está definido para os dias 16 e 17 de julho. Gala Drop, Duquesa e PZ são os nomes convidados para o dia 16 de julho, Best Youth, Da Chick e White Haus atuam no mesmo espaço no dia seguinte.

Já hoje a organização anunciou os nomes de We Trust, D’ Alva, Thunder & Co. que encerram assim a programação do Palco da Antena 3, para dia 18 de julho.

Best Youth, a banda indie-pop sofisticada de Ed (Rocha Gonçalves), composições e produção, e Kate (Catarina Salinas), letras e vocalizações, surpreendeu com o sucesso de 2011 em formato EP, Winterlies. Estreiam-se em LP em 2015 com Highway Moon. Os singles “Red Diamond” e “Mirrorball” já tocam nas rádios e ilustram na perfeição a estética independente e universal dos Best Youth.

Da Chick é o vulcão sonoro e irreverente da D.I.S.C.O.Texas. Temas como “Cocktail” ou “Lotta Love”, apresentam Da Chick
como a melhor representante lusa do groove eterno da Soul que balança ritmicamente ao som da música disco. Apresenta no Super Bock Super Rock seu primeiro álbum Chick to Chick. Gravado e produzido por Moullinex, Xinobi, Cut Slack e Isac Ace, viaja pelo universo da Soul, seja ele contemplado pelo Funk, Disco ou Hip Hop.

White Haus é o nome do novo projeto de João Vieira, ex X-Wife. Depois do indie-rock trazido pelo trio, estreia-se com o disco The White Haus Album, um registo com muita eletrónica dentro, fortemente inspirada nos sons dos anos 80 e 90.

We Trust é um projeto de André Tentúgal, e que tem na música pop o seu registo preferencial, ganhou notoriedade com o tema “Time (Better Not Stop)”, seguido do disco de estreia These New Countries”, vem ao SBSR apresentar o seu mais recente trabalho Everyday Heroes.

o Duo D’Alva é composto por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, que surgiram em 2013 com o tema “Homologação”, do disco #batequebate, misturam pop, com eletrónica vintage.

Os White Haus são o novo projeto de João Vieira, ex X-Wife, que se estreia com o disco The White Haus Album, um registo com muita eletrónica , fortemente inspirada nos sons dos anos 80 e 90.

unnamed (80)Os Gala Drop são uma banda sem registo similar em Portugal. Depois de dois primeiros discos – o homónimo de estreia e Broda – cheios de kraut, funk, dub e rock psicadélico, com o último registo ii, apresentam-se em formato quinteto, enriquecidos pelo músico norte-americano Jerry The Cat.

Duquesa é o nome que Nuno Rodrigues, elemento dos Glockenwise, resolveu dar ao seu projeto a solo. Em nome próprio lançou um EP homónimo com seis canções pop, capazes de nos transportar para outras geografias: quentes e com sabor a verão.

Do Porto, vai chegar a música simples, de pop com eletrónica de PZ. Com dois registos editados, Anticorpos (2005) e Rude Sofisticado (2012), as composições de PZ têm igualmente uma componente visual que merece atenção: os vídeos autoproduzidos pelo artista são extensão da sua maneira de compor.

Nomes já confirmados:

Dia 16 de Julho:
Palco Super Bock – Sting, Noel Gallagher’s High Flying Birds, The Vaccines, Milky Chance, Madeon
Palco EDP – SBTRKT, Little Dragon, Perfume Genius, King Gizzard & The Lizard, Kate Tempest
Palco Carlsberg – Toro Y Moi, Mirror People, Xinobi
Palco Antena 3 – Gala Drop, Duquesa, PZ

Dia 17 de Julho:
Palco Super Bock – Blur, Jorge Palma & Sérgio Godinho, dEUS, The Drums
Palco EDP – Bombay Bicycle Club, Savages, Kindness, Sinkane
Palco Carlsberg – Gramatik, MGDRV, Stereossauro
Palco Antena 3 – Best Youth, Da Chick, White Haus

Dia 18 de Julho:
Palco Super Bock – Florence + the Machine, FFS (Franz Ferdinand & Sparks), Crystal Fighters, Rodrigo Amarante
Palco EDP – Banda do Mar, Unknown Mortal Orchestra, Palma Violets, Benjamin Clementine, Modernos, Banda Tradiio: Captain Boy
Palco Carlsberg – Criolo, Throes + The Shine, Djeff Afrozila
Palco Antena 3 – We Trust, D’Alva, Thunder & Co.

O festival Super Bock Super Rock vai ter lugar no Parque das Nações, entre os dias 16 e 18 de julho de 2015. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e o passe de três dias custa 95 euros, enquanto o bilhete diário custa 50 euros.

Por Tânia Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.