Bertrand publica Um Avião Sem Ela

image001 (16)Um Avião sem Ela, a mais recente obra de Michel Bussi e vencedor do Prix Maison de la Presse,  já à venda nas livrarias nacionais com a chancela da Bertrand.

Este romance decorre em 1980 e conta a história de dois bebés de três meses envolvidos num acidente de avião nas montanhas. No rescaldo do drama, as equipas de salvamento encontram apenas um sobrevivente: um bebé de três meses. Mas iam dois bebés de três meses no avião, qual delas é a sobrevivente? Este livro conta a história de uma investigação que tem por objectivo descobrir a verdadeira identidade do bebé que sobrevive a este desastre aéreo bem como o efeito que todo este sofrimento tem sobre os membros da família envolvidos.

As duas famílias em litígio, de meios completamente distintos, debatem-se em tribunal pela custódia da menina e cabe a um juiz determinar se ela é Emilie ou Lyse-Rose. Numa época anterior aos testes de ADN, ninguém sabe se a decisão tomada está correta.

Dezoito anos mais tarde, um detetive privado alega ter chegado ao fundo da questão. Ele aparece assassinado mas deixa toda a sua pesquisa registada num caderno…

Um avião Sem Ela é editado pela Bertrand, tem 432 páginas e está à venda por 18,80 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.