Bertrand Lançou 22/11/63 de Stephen King

PrintO mundo abriu a boca de espanto e acompanhou na televisão o assassínio do presidente dos Estados Unidos da América, John F. Kennedy. Em Dallas na data 22/11/63 três tiros são disparados e presidente é morto.

A partir da realidade, Stephen King, um dos autores mais lidos em todo o mundo, escreve a sua 54ª obra de ficção. O autor recorre à ideia das viagens no tempo para construir este novo romance onde se revisita a América do final da década de 1950, marcada pelo crescimento económico e pelo bem-estar das famílias mas também, de forma negativa, pelo racismo e pelos temores de um conflito nuclear.

No início da estória, Jake fica completamente arrebatado quando um seu amigo lhe propõe que atravesse uma porta do tempo para regressar ao passado com uma missão especial que tem por objectivo impedir que Lee Harvey Oswald mate o presidente Kennedy. Jake tem assim a possibilidade de regressar a uma América apaixonante e de começar uma nova vida no tempo de Elvis, dos grandes automóveis americanos e de gente a fumar.

O livro tem 904 páginas e está à venda por 22,20 euros. Uma edição Bertrand Editora.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.