Bertrand lança História do Povo na Revolução Portuguesa 1974-75 de Raquel Varela

Historia Revolucao_EDar voz aos que participaram na revolução portuguesa de 1974, mas que “não tiveram voz” é o objectivo de Raquel Varela no livro História do Povo na Revolução Portuguesa 1974-75, agora lançado pela Bertrand Editora.

O livro da historiadora apresenta uma “rigorosa investigação” sobre a revolução portuguesa de 1974, e fala sobre aqueles que nem sempre são visíveis.

Raquel Varela é historiadora, e tem como principais áreas de estudo a História da Revolução dos Cravos, História do trabalho e História do Estado social. É investigadora do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Grupo de Estudos do Trabalho e dos Conflitos Sociais e investigadora do Instituto Internacional de História Social, de Amesterdão. É coordenadora do projeto História das Relações Laborais no Mundo Lusófono. É actualmente presidente da International Association Strikes and Social Conflicts. É vice-coordenadora da Rede de Estudos do Trabalho, do Movimento Operário e dos Movimentos Sociais em Portugal.

História do Povo na Revolução Portuguesa 1974-75 é uma edição Bertrand Editora e custa 24,40 euros.

Texto de Catarina Delduque

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.