Bertrand edita Mossad, Os Carrascos do Kidon

Mossad, Os Carrascos do Kidon da autoria de Eric Frattini traz-nos um relato impressionante sobre a Mossad, Instituto para Inteligência e Operações Especiais, de Israel, em mais um lançamento da Bertrand.

Neste livro são -nos relatadas algumas das missões da unidade Kidon, que significa  baioneta, que tinham como missão a procura e aniquilação dos inimigos do Estado de Israel, como a captura de Adolf Eichmann em Buenos Aires, a sua remoção para Israel e consequente condenação à forca em 1962.

Ao longo de 374 páginas pode-se ler a identidade dos agentes, quem perseguiram, quem executaram, desde 1960 até 2010. Este grupo atua em nome de Israel e com autorização política do Primeiro-Ministro. Os alvos vão desde militares nazis, palestinianos, cientistas relacionados com a energia atómica no Iraque e no Irão, líderes da OLP e do Hamas, especialistas em armamento, traficantes de armas, um magnata da imprensa.

O livro contém diversas fotografias dos alvos vivos e depois de abatidos, imagens aéreas, de helicópteros, de armas e de vigilância. A bibliografia é extensa e impressionante. Um livro essencial para quem quer melhor compreender o Médio- Oriente e a posição de Israel no mundo.

Eric Frattini nasceu em Lima – Perú, em 1963. É autor de mais de uma dúzia de livros, traduzidos para diversas línguas. Atualmente, exerce a função de professor de Investigação Jornalística na Universidade Camilo José Cela em Madrid.

Um lançamento com a chancela da Bertrand Editora, da colecção Ensaios e Documentos, com tradução de Dinis Pires, com 430 páginas e com o preço de venda de 18,90 euros.

Por Clara Inácio
Artigo anterior5ª edição do Optimus Alive arranca hoje com lotação esgotada
Próximo artigoCool Jazz enche Cascais em Julho com os ritmos do jazz

1 Comentário

  1. Olá,
    comecei-o a ler esta semana.

    É uma temática que considero particularmente interessante.
    Na generalidade estou a gostar do livro embora a tradução não me pareça das melhores….

Leave a Reply