Bertrand Do Chiado Convida A Provar Os Livros E Não Só

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Uma livraria convida naturalmente a ver, folhear, contactar, ler e comprar livros e sempre foi assim na Livraria Bertrand do Chiado, pelo menos até recentemente. A mais antiga livraria lisboeta transformou a sua última sala num café e convida a vir “provar” os livros e não só. 

O café assinala o 285º aniversário da livraria, sendo possível aqui realizar um almoço ligeiro tendo por base a gastronomia portuguesa e inspirado em referências tiradas de livros de gastronomia mas não só; comer uma sopa; uma quiche, salada ou sandes; provar um Queijo da Serra da Estrela ou um Presunto Alentejano; ou deixar-se tentar por um dos bolos e doces tradicionais dispostos no balcão, acompanhados de um sumo natural, chá, café, ou vinho (entre 60 variedades à escolha, de norte a sul do país).

A vigiar os visitantes e a inspirar leituras está um mural de Fernando Pessoa da autoria da artista Tamara Alves na parede do fundo.

A entrada direta é feita pela Rua Anchieta ou se preferir caminhar por entre os livros pela porta principal da livraria pela Rua Garrett, e funciona de segunda a domingo, das 9h00 às 22h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.