Belém Art Fest Regressa a 15 de Maio

belem_artfest2015António Zambujo e Dead Combo são dois dos nomes já anunciados para a edição deste ano do Belém Art Fest, que volta a animar a noite da zona monumental de Lisboa,  nos dias 15 e 16 de maio.

Na edição deste ano, espaços como o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, o Museu Coleção Berardo, o Museu Nacional de Arqueologia e os jardins da Praça do Império vão ganhar vida à noite, de fora fica o Museu Nacional dos Coches, (com data prevista de abertura no novo edifício para o fim de maio).

Antonio_Zambujo2Para o Mosteiro dos Jerónimos estão agendados os concertos de António Zambujo e a sua Rua da Emenda, na sexta-feira dia 15; sábado dia 16 atua a dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves, que vão apresentar A Bunch of Meninos, o último trabalho dos Dead Combo.

No Museu de Arqueologia a programação está a cargo da Antena 3 e estão já confirmados nomes como  Lotus Fever, Golden Slumbers, Joana Espadinha e MAU.

23-belem_art_fest_2013_39Já no Museu Coleção Berardo a programação promete ser muito variada, com espetáculos de Fado, Gospel, Hip-Hop, Jazz, Blues e Soul, com atuações de Gospel Collective com Marta Pereira da Costa, Mimicat, Rafael Fraga, WACK e os sets de DJ Kamala e de “Quem és tu, Laura Santos?”, com Rita Red Shoes e Walter Benjamin no papel de DJs.

Já o Jardim Fórmula P, na Praça do Império, o espaço novidade deste ano, vai ter lugar o warm up para a noite, com DJ sets e exibições de dança a cargo da Jazzy Dance Studios, e ainda um palco de stand-up comedy onde se vão apresentar artistas nacionais de referência.

13-belem_art_fest_2013_20Duas outras novidades desta edição é uma parceria com a Agência Ciência Viva/Pavilhão do Conhecimento e com o Instituto Gulbenkian de Ciência, que vão acrescentar ao programa uma componente científica sobre “O cérebro e os estímulos sensoriais – o efeito do som e da luz”; e ainda um workshop de fotografia em festivais de música, promovido pelo Movimento de Expressão Fotográfica, em colaboração com a Associação Portuguesa de Festivais de Música.

O Belém Art Fest tem direção artística de Selma Uamusse, e é uma produção da Amazing Adventure em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, Museu Coleção Berardo, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Belém, Lisa Portugal e ETIC.

A animação no Jardim da Praça do Império vai decorrer entre as 16h00 e as 22h00, no Museu Berardo entre as 19h30 e as 4h00, e nos restantes espaços entre as 19h30 e as 00h30.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam 15 euros para um dia e 20 euros para os dois dias.

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Francisco Padrão Mota

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.