Beja Promove Primeira Edição Da Feira Do Livro

A Feira do Livro – Solstício das Palavras decorre de 21 a 27 de junho, em Beja, no Parque Vista Alegre, Centro UNESCO, Biblioteca Municipal e Pax Júlia.

Esta primeira edição conta com exposições, lançamento de livros, conferências, espetáculos, conversas com autores locais e nacionais, bem como o lançamento do Prémio Literário Joaquim Mestre, entre outras atividades programadas.

Num total de 17 quiosques, 9 são destinados às editoras nacionais (todas representadas), dois locais, Grupo Narrativa de Castro Verde e ASSESTA, um outro quiosque pertencente à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo, CIMBAL e BAD, conta também com um stand dedicado à literatura africana, no âmbito do Plano Local de Integração de Migrantes e três com exposição/venda de artesanato urbano, para além do espaço institucional da CMB/BMB.

No dia inaugural, data em que se celebra o 147º aniversário (21 de junho de 1874) da Biblioteca Municipal de Beja –José Saramago, destaque para o lançamento do livro de Sara Rodi O Quanto Amei – Fernando Pessoa e as Mulheres da Sua Vida e a conferência inaugural, às 21h00, no Auditório Centro Unesco com os escritores Pedro Mexia e Miguel-Manso, à conversa com Isabel Lucas.

Luis Osório; António Carlos Cortez e Rita Taborda Duarte; Ricardo Viel e Sérgio Letria sobre José Saramago; Adalberto Alves e Eduardo Ramos (alaúde); Nuno Júdice e José Mário Silva; Maria do Rosário Pedreira e Nuno Camarneiro serão os autores nacionais que celebram a sua vida literária em Beja nas tardes de sábado e domingo no Centro Unesco.

Nota ainda para os “Universos da Poesia” com a participação dos dizedores de poesia Pedro Freitas e Sir Scratch, no sábado, dia 26, pelas 19h00, no Centro UNESCO; espetáculos musicais, leituras encenadas e contos. As exposições que estarão patentes, durante os meses de junho e julho, no Centro UNESCO – A palavra não confina, ilustrações de Jorge Serafim e na Biblioteca Municipal – Fábula rasa, ilustrações de Joaquim Rosa e textos de Vítor Encarnação.

Horário:
Segunda a Sexta: 18h00-22h00 (Vista Alegre | Centro Unesco)
Segunda a Sexta: 10h00 – 22h00 (Biblioteca Municipal)
sábado: 10h00-13h00 | 17h00-22h00 (Vista Alegre | Centro UNESCO)
domingo: 10h00-13h00 | 17h00-20h00 (Vista Alegre | Centro UNESCO)

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.