Beja Na Rua Arranca Quinta Feira

Arranca já na próxima sexta feira o Festival de Artes na Rua Beja na Rua, que vai ocupar o centro histórico da cidade alentejana de 24 de junho a 16 de julho.

O Beja na Rua caracteriza-se pela celebração das artes na rua, e pretende ser um Festival dinâmico de criatividade e de envolvimento dos criadores locais.

Todo os dias haverá arte urbana e várias exposições espalhadas pelas ruas e galerias de Beja, concertos e muitas outras iniciativas, da Praça da República às Portas de Mértola.

Lugar ainda para o Cante, concertos, poesia, danças e contos, workshops de desenho, de artes circenses e de origami, animação de rua, fanfarras, apresentações de Coros, fado, exposições, mercado de rua, desfile de marchas e dança do ventre e dança duende, pelos Batida Balcânica.

No dia 24 destaque para o mini-concerto e Mastro Popular, no dia 25 tem lugar um piquenique literário e uma tertúlia temática.

No dia 1 de julho, destaque para as atuações dos Adiafa (às 21h45) e dos Ferro Gaita de Cabo Verde, pelas 23h00; no dia 8 atuam os brasileiros Meninos de Minas e os Modas de Viés (Paulo Ribeiro, Tango Paris e Moços da Aldêa com a convidada especial Joana Espadinha.

O festival encerra com um concerto de António Zambujo, no dia 16 de julho, pelas 23h00.

As entradas são gratuitas e alguns dos workshops requerem inscrição prévia por email junto do pelouro da Cultura da Câmara Municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.