Bedeteca Da Amadora Inaugura Exposição Vasco Granja Apresenta…Caixa De Memórias

Na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, pelas 18h30, a Bedeteca da Amadora, inaugura a exposição Vasco Granja Apresenta … Caixa de Memórias, sobre a vida e obra deste divulgador do cinema de animação e da banda desenhada em Portugal.

Entre 1974 e 1990, em mais de mil emissões de televisão, Vasco Granja entrou na casa de todos os portugueses com os seus programas dedicados ao cinema de animação. A grande referência portuguesa a nível internacional no campo da animação, foi também um dos maiores especialistas mundiais de Banda Desenhada e um dos principais responsáveis pela excelente edição portuguesa da revista Tintin.

No ano do décimo aniversário do seu desaparecimento físico, a vida e a obra de Vasco Granja foram evocadas numa grande exposição construída exclusivamente com base no vasto espólio na posse da família, que destaca a sua importância na divulgação da Banda Desenhada e do cinema de animação em Portugal.

Uma exposição dividida em três núcleos, que transporta o visitante para a intimidade deste filho ilustre da cidade da Amadora através das imagens, dos objetos e das memórias de uma vida que se cruza com a dos maiores vultos da BD do século XX e que depois de ter estado no AmadoraBD chega agora à Bedeteca com uma nova cenografia e mais algumas peças.

A exposição estará patente até dia 2 de maio de 2020, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 e aos sábados, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00. Entrada livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.