BB Blues Fest Arranca A 30 De Maio Na Baixa Da Banheira

O BB Blues Fest regressa à Baixa da Banheira, este ano, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. A oitava edição do festival que celebra os melhores nomes do blues português e internacional traz-nos Budda Power Blues e Kirk Fletcher, a 31 de maio, e Kyla Brox e Nick Moss, a 1 de junho, como os cabeças de cartaz deste ano. No dia 2 de junho, num registo mais descontraído, realiza-se o Blues Picnic no Parque José Afonso.

A mais reconhecida banda de blues nacional, Budda Power Blues, celebra 15 anos com uma tour muito especial. Durante este ano, visitam os locais marcantes na história da banda que contam, no trajeto, com o projeto The Blues Experience, com a reconhecida cantora Maria João, acompanhando também Shirley King, a filha do lendário BB King.

O extraordinário guitarrista Kirk Fletcher traz a sua banda em estreia absoluta, em Portugal. Nomeado para “Contemporary Blues Álbum”, nos Blues Music Awards, este reconhecido artista é membro ativo dos The Manish Boys.

A 1 de junho atuam ainda Kyla Brox e Nick Moss Band. Kyla Brox foi vencedora do recente “European Blues Challenge 2019”, que decorreu em abril, em São Miguel, nos Açores. Nascida no seio de uma família de grandes músicos, apresenta a sua voz quente e doce acompanhada pela sua banda.

Nick Moss é um reconhecido guitarrista americano que está nomeado para diversas categorias nos “Blues Music Awards” para “Album of the Year”, “Band of the Year”, “Traditional Blues Album” e “Traditional Male Blues Artist”. Apresenta o seu disco High Cost Of Low Living e vem acompanhado pela sua ‘super’ banda, incluindo Dennis Gruenling, na harmónica e voz, e Rodrigo Mantovani, no baixo.

Atuam ainda neste festival os King Blues & turbo Dog (dia 30 de maio, 21h30) e no dia 2 de junho no “Blues picnic” os Dog’s Bollocks, Johnny Boy Electric Band, Elsa Frias & MaBelle Band e os BBBF All Stars.

O bilhete diário custa 15 euros e o passe Festival para os dois dias, 20 euros. Os bilhetes estão à venda no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.