Lisboa Recebe Exposição Dedicada a Batman

flyer batman

A Charivari, Associação Cultural na Graça em Lisboa, apresenta a partir do dia 14 de novembro Gotham in the Lab, uma mostra relâmpago inteiramente dedicada a Batman.

A mostra, que reúne 20 obras de alguns dos mais conceituados ilustradores da atualidade, como Stan Sakai ou Alex Ross, conhecidos autores de comics, resulta de uma parceria entre Charivari e French Paper Art Club, e apresenta obras selecionadas a partir da exposição From Gotham to Metropolis, organizada pela galeria localizada em Paris, sendo todas elas ilustrações oficiais e licenciadas pela DC Comics/Warner Bros. Entertainment.

Entre os vários artistas presentes destacam-se os nomes de Stan Sakai (criador e ilustrador da série Usagi Yojimbo); Alex Ross (Marvels, Kingdom Come); Dave Johnson (um dos ilustradores de capas mais requisitados da atualidade e vencedor do 2002 Eisner Award – Best Cover Artist); Dustin Nguyen (The Authority Revolution, Superman/Batman, Detective Comics, Manifest Eternity, Descender); Stan & Vince (colaboradores frequentes da Mondo e ilustradores de The Shadow, Doc Savage e Tarzan para a Dark Horse) ou Kevin Wada (ilustrador de capas para as principais editoras de comics, conhecido pelo seu uso preciso de aguarela).

A mostra, a inaugurar no próximo dia 14 de novembro, às 17h00, tem um conceito de duração blitz, o que quer dizer que a sua duração está dependente do tempo que demorar a vender todas as obras, e a entrada é gratuita.

Texto de Elsa Furtado

 

 

1 Comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.