A Barraca Apresenta O Conto Da Ilha Desconhecida De José Saramago Para Os Mais Pequenos

O Conto Da Ilha Desconhecida de José Saramago é a peça que a Barraca vai apresentar para os mais novos, a partir de dia 8 de outubro.

O Conto traz-nos a estória de “Um homem foi bater à porta do rei e disse-lhe, Dá-me um barco. Depois de muitas dificuldades em chegar à fala com o Rei, o Homem lá conseguiu o que queria e ajudado pela Mulher Da limpeza do palácio, que entretanto decide juntar-se a ele na aventura, partem em busca da Ilha Desconhecida”.

Um Homem que queria um barco…
Um Rei a quem só interessam Ilhas Conhecidas…
Uma Mulher da Limpeza que decide só limpar barcos…
Um Capitão do Porto rezingão…
Dois Marinheiros maus…
Dois Narradores e dois Técnicos a ajudar à festa…
Um palco aberto…
De Palácio em Cais…
De Cais em Barco…
De Barco em Ilha…
Um Sonho…
Uma Vontade de ferro…

Segundo Rita Lello, que adaptou o texto, esta é “Uma história sobre o poder do Sonho e da Vontade de um Homem, sobre o Amor e sobre um caminho para uma Utopia. Conceitos complicados de transmitir às crianças? Talvez…. Mas são elas que dominam melhor do que ninguém essa linguagem. Para nós, crescidos, é que o mundo torna difícil reencontrar a criança capaz de nos fazer ir atrás de um Sonho”.

A peça conta com adaptação, encenação e espaço cénico de Rita Lello, e interpretações de Nádia Yracema, Rita Soares, Samuel Moura e Tiago Assis.

O Conto Da Ilha Desconhecida vai poder ser visto aos sábados, às 15h00, e aos domingos às 11h00, na barraca Cinearte – em Santos. Está classificada para maiores de 4 anos e os bilhetes – à venda no local – custam 8 euros (quer para adultos, quer para crianças).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.