Balonismo Regressa À Beira Baixa

Voar na Beira Baixa é o nome do evento de balonismo que se realizade 25 a 30 de março de 2022.

Durante 6 dias cerca de 20 balões oriundos de vários países irão colorir o céu da Beira Baixa demonstrando que os voos turísticos em balão de ar quente são um contributo para o desenvolvimento turístico da região. Os balões iniciam o seu percurso em Penamacor e seguem depois para Idanha-a-Nova, Castelo Branco, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Oleiros.

Ao longo destes dias cada município irá assistir ao voo livre dos balões e realizar baptismos de voo em balão estático entre as 8h00 e as 10h00. Em simultâneo decorrerão jogos tradicionais portugueses de participação gratuita e abertos ao público. Serão também organizados passeios de BTT e Pedestre. O público terá também oportunidade de assistir ao Night Glow, um espetáculo de luz e som, onde os balões irão sincronizar os seus queimadores ao ritmo da música. Todas as atividades decorrerão conforme o programa e em conformidade com as recomendações de segurança sanitária indicadas pelas autoridades de saúde.

A iniciativa é realizada no âmbito do projeto “Beira Baixa: 3 Dias 3 Experiências”, cofinanciado pelo Centro 2020, em parceria com a Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. Este evento conta com a direção técnica da Windpassenger e o apoio da Rádio Renascença.

A organização sublinha que todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente e balões de ar quente estáticos, – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direcção técnica do evento a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.