Bairro do Panda repete êxito e volta a oferecer momentos de grande animação aos mais pequenos

bairro_panda4

O entusiasmo espelhado nas carinhas ansiosas que aguardavam à entrada pela reabertura das portas do bairro mais famoso da televisão, deixava antever a animação que se iria seguir.

No pátio central, o Panda e os seus amigos davam as boas vindas a todos os seus fãs, distribuíam abraços e faziam soltar sorrisos de alegria e de curiosidade nos mais pequeninos, enquanto os pais iam registando o momento para mais tarde recordar. O ambiente era de festa e a música do genérico cantada por Luísa Sobral envolvia os visitantes, lembrando que no Bairro do Panda “todos são amigos” e que ali “há sempre uma aventura até à hora de ir dormir”.

A reabertura do Bairro do Panda aconteceu no passado sábado, dia 5 de outubro, no mesmo espaço onde já se tinha instalado anteriormente, o Pavilhão de Portugal, e onde já tinha recebido a visita de mais de 20.000 pessoas.

O Bairro do Panda volta a sair do ecrã e proporciona aos fãs uma nova oportunidade para conhecer o parque temático e divertir-se nos mais de 1500 metros quadrados que recriam num ambiente colorido e animado o programa de televisão homónimo.

Para além da interação com todas as personagens, inúmeras atividades vão decorrendo nas diversas áreas que compõe o espaço: aulas de “Panda Gym/Dance” no palco central, hora do conto na “Biblioteca”, atelier de ciência na “Escola” e de culinária na “Cozinha”, Teatrinho na “Mercearia” (onde para além de se falar de alimentos se fala na importância de escovar bem os dentes) atividades na “Horta”, pinturas no “Ateliê do Panda”, para encher o bairro de cor, e ainda um espaço com insufláveis, pinturas faciais e muitos jogos para fazer em família.

O ponto alto da visita é o novo espetáculo musical apresentado pelo Panda e seus amigos, “Jubas”, “Micas”, “Crocas”, “Cascas” e “Pintas”, que tem lugar uma hora antes do fecho de cada sessão. O pátio central vai ao rubro quando as “vedetas” sobem ao palco e entoam alguns versos do novo êxito, acompanhados no refrão por pais e filhos que cantavam em uníssono, Saber Matemática ajuda-nos a crescer, é tão bom contar, é tão bom aprender”. Durante 30 minutos, a “Banda do Panda” interpretou temas novos e outros já conhecidos de todos.

No final, as carinhas à saída do Pavilhão de Portugal traziam o cansaço estampado e a certeza de uma manhã bem passada em família, com momentos inesquecíveis para recordar.

O Bairro do Panda vai estar de portas abertas todos os fins-de-semana até ao final do mês de dezembro, com três sessões diárias, nos períodos 10h00-12h30, 13h30-16h00 e 16h30-19h00. Os bilhetes individuais custam 15,90 euros e estão à venda nos locais habituais. As famílias podem optar por dois packs distintos: pack 3 entradas – 36,90 euros e pack 4 entradas 51,60 euros.

Reportagem de Susana Sena Lopes

 

1 Comentário

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.