Bailados Lago Dos Cisnes E Bela Adormecida Para Ver Em Lisboa

Em dezembro, os bailados A Bela Adormecida e O Lago dos Cisnes vão estar no teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, apresentados pela Russian National Ballet, a primeira companhia de ballet clássico fundada pelo russo Sergei Radchenko.

Assim, nos dias 5 e 6 de dezembro, uma princesa enfeitiçada cai num sono profundo, e só um príncipe a poderá despertar com o beijo do verdadeiro amor. É esta, pois, a estória de A Bela Adormecida, a adaptação do clássico La Belle Au Bois Dormant, de Charles Perrault, que chegará aos palcos do Teatro Tivoli sob a forma de bailado em três atos, com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky e, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky.

O Lago dos Cisnes”, um dos bailados mais famosos de sempre, apresentado pela primeira vez a 4 de março de 1877, também no conceituado Teatro Bolshoi, na Rússia, conta com música do compositor Pyotr Tchaikovsky, libreto de Vladimir Begitchev, e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov. A estória representa uma dualidade entre o bem e o mal, representados respetivamente pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro, um príncipe e uma rapariga-cisne que vivem um amor impossível. À semelhança de A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes chegará ao Tivoli com apresentação da Russian National Ballet, de Sergei Radchenko.

A Bela Adormecida estará em cena nos dias 5 e 6 de Dezembro, com sessões às 21h00. Já O Lago dos Cisnes tem sessões marcadas para as 17h00 e 21h00 do dia 7 de dezembro e para as 11h00, 15h00 e 18h30 de dia 8 de Dezembro.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. O preço dos bilhetes varia entre os 20 euros e os 37,50 euros. Os espetáculos são recomendados para maiores de 3 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.