Bailado Romeu E Julieta Em Estreia No Teatro Camões No Dia Mundial da Dança

Rui Horta assina a coreografia e direção e Bruno Pernadas a música de Romeu e Julieta, que a Companhia Nacional de Bailado leva, ao Teatro Camões,  entre os dias 29 de abril e 15 de maio.

Baseada no texto de William Shakespeare, a peça será interpretada por artistas da Companhia Nacional de Bailado e os atores Pedro Gil e Carla Galvão, Bruno Pernadas e Ensemble.
 
Sobre a produção conjunta da Companhia Nacional de Bailado e o Teatro Nacional D.Maria II, refere Rui Horta em comunicado:
O “meu” Romeu e Julieta não será uma revisitação de um clássico da Dança ou do Teatro. Mesmo tendo como pano de fundo o texto de Shakespeare, a obra será uma viagem sensorial fora da narrativa, mas fiel às duas grandes questões que aborda – a irracionalidade e dependência do ser humano perante o amor (e a paixão) e perante a morte (e a violência). Eros e Thanatos, literalmente de mãos dadas, como os dois jovens amantes. Um exercício multidisciplinar entre a dança, o teatro, a música ao vivo, a arquitetura de cena e um tema, esse sim, imortal.
O espetáculo tem estreia mundial dia 29 de abril (dia mundial da dança), às 21h00. Repete dia 30 às 21h00; 6, 7, 13 e 14 de maio às 21h00, 8 e 15 de maio às 16h00.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 5 e 30 euros. Está prevista uma sessão para escolas no dia 5 de maio às 15h00.
Por Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.