Bailado O Primo Basílio Em Castelo Branco

O bailado em II Actos O Primo Basílio, baseado na obra homónima de Eça de Queirós, apresenta-se no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco, no dia 14 de fevereiro.

Depois da estreia em janeiro, com sala esgotada no Theatro-Circo, em Braga, uma das obras mais notáveis de Eça de Queirós, sobe ao palco com coreografia e dramaturgia de Fernando Duarte, num bailado com direção artística de Solange Melo e Fernando Duarte e suporte musical de Fernando Lopes-Graça e Luís de Freitas Branco.

Do elenco fazem parte Solange Melo, Fernando Duarte, Cristina Maciel, Filipe Portugal ou Mark Biocca, Carlota Rodrigues e Pedro António Carvalho.

As fascinantes personagens criadas pelo escritor, aliadas ao seu estilo único e inconfundível, constituíram o ponto de partida para um espetáculo de dança que se pretende intenso, dramático e transversalmente cativante.

Assentando na relação entre a narrativa literária e a dança, o projeto de bailado para O Primo Basílio foi também idealizado tendo em vista o desenvolvimento de uma residência em contexto escolar, onde o romance surgisse como elemento catalisador da aproximação artística à dança enquanto prática e expressão artística preenchendo, deste modo, uma lacuna visivelmente existente entre o texto escrito e a dança.

O espetáculo sobe ao palco do Cine-Teatro Avenida pelas 21h30. Os bilhetes têm um custo de 8 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.