Bailado Murmúrios De Pedro E Inês No Museu Do Oriente Em Setembro

Depois dos palcos de Budapeste, Nova Iorque, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Macau e Timor Leste, o bailado Murmúrios de Pedro e Inês, regressa aos palcos de Lisboa, no dia 15 de setembro, às 19h00, no Auditório do Museu do Oriente.

Murmúrios de Pedro e Inês é o mais recente bailado de Fernando Duarte, coreógrafo e ex-bailarino da Companhia Nacional de Bailado, com direção artística e interpretação de Solange Melo e do próprio Fernando Duarte, reunindo música de Bernardo Sassetti e Fernando Lopes-Graça, figurinos de José António Tenente e texto de Afonso Cruz.

Neste bailado, a história de Pedro e Inês é dançada, contada, ouvida, vista e sentida através de uma amálgama artística contemporânea, tornando este espetáculo original e apelativo para um público transversal ao público de dança.

Não pretendendo ser uma transposição literal desta história que nos é tão familiar, o mito e a paixão de D. Pedro e D. Inês de Castro são a pedra basilar de um bailado intimista que usa os dois corpos como linguagem que materializa a lenda e recorre a duas sonoridades que embalam esta dança – a música de compositores portugueses e o som poético, harmonioso e melódico da língua portuguesa.

Este espetáculo de ballet está inserido na iniciativa RHI organizada pelo Arte Institute. Esta iniciativa mundial terá lugar em 11 cidades de Norte a Sul de Portugal. De 14 a 21 de Setembro de 2019, Portugal será palco de vários eventos culturais, workshops de arte e espetáculos multidisciplinares.

O espetáculo tem a duração de 75 minutos, sem intervalo. Os bilhetes têm um custo de 12 euros e já estão à venda online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.