Badajoz recebe mais um Contempopranea

contempopranea_cartazÉ já a 6 e 7 de junho que arranca mais um Contempopranea. Festival de música indie, que vai já para a sua 19.ª edição, o evento nasceu em Alburquerque e realiza-se pela primeira vez, este ano, também na cidade de Badajoz. Um dos grandes cartazes turísticos da região da Estremadura, o festival é também um dos mais sonantes de Espanha, reunindo nomes conceituados tanto do país vizinho como internacionais.

Nos primeiros dois dias, será a alcáçova de Badajoz a acolher a festa, bem junto à alcáçova. É que para além da música, o Contempopranea prima pela defesa e interação com o património arquitetónico, fundindo-se com este. Ao palco sobem, entre outros, os Mercury Rev, os The Horrors ou Maximo Park.

Já a 25 e 26 de julho, o festival regressa a casa, que é como quem diz a Alburquerque, município também ele pertencente à província da Badajoz. Aqui a música faz-se nas Laderas, bem junto ao Castillo de Luna, mantendo o espírito que tem pontuado o evento ao longo da sua existência. O cartaz, esse, inclui, por exemplo, Russian Red, Niños Mutantes e os Supertennis.

Os bilhetes, disponíveis online, para os dois dias de Badajoz custam 40 euros (30 por dia) e 35 euros para Alburquerque (25 por dia). O preço do pack para todo o festival, esse é 60 euros.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.