Azeites e Vinhos do Alentejo em Lisboa com Azeitonas a Encerrar a Festa

vinhoseazeites_01A Grande Prova Mediterrânica – Azeites e Vinhos do Alentejo voltou a juntar em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, produtores e consumidores. Durante dois dias, foi grande a afluência de público a esta iniciativa que encerrou no sábado, com o concerto d’Os Azeitonas.

Era extensa a fila para entrar, no segundo dia do evento de divulgação e promoção dos vinhos e azeites da região do Alentejo. Uma vez alcançado o balcão e com o copo de prova na mão, os visitantes tinham pela frente um longo percurso de degustação. Saber mais sobre a origem das marcas, as características dos produtos, as suas especificidades, cheirar e provar os néctares são sempre possibilidades que a Grande Prova Mediterrânica proporciona. Os encontros com os entendidos tiveram lugar em salas específicas, e houve desde provas comentadas a conversas sobre o vinho, passando pelas harmonizações que promoveram o encontro de enólogos com chefes junto ao forno.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

Os Azeitonas encerraram a Grande Prova Mediterrânica com uma animada apresentação que começou com “Café Hollywood”, passou pelos incontornáveis “Anda Comigo Ver os Aviões”, “Tonto de Ti”, “Quem És Tu Miuda”, “Ray-Dee-Oh” a terminar com “Em Boa Companhia Eu Vou”. Curiosa plateia esta, que em momentos de acompanhamento da banda, agitava copos no ar…

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.