Azeite GALLO lançou escala de intensidades de sabor de azeite

azeite_gallo.56

Num dos países com maior produção e consumo de azeite, como é o caso de Portugal, convém de vez em quando fazer alguma coisa para agitar o mercado e ir de encontro aos gostos, tendências e necessidades do consumidor, com estes critérios em mente, o Azeite Gallo apresentou uma nova escala de classificação dos azeites, mediante a sua intensidade de sabor.

Esta nova escala é percebida nas embalagens de azeite através de um ícone em forma de gota que ilustra os quatro graus de intensidade do sabor do azeite.

Meia gota para o Extra Suave, que deve ser entendido como o sabor adequado para preparar qualquer prato, uma gota para o Suave, ideal para os paladares delicados, duas gotas para o Clássico, numa combinação equilibrada de sabores e aromas e por fim as três gotas para o Gallo Reserva, numa harmonização de aromas complexos e sabores ricos e persistentes.

Com esta inovação, a Gallo pretende por um lado inovar e valorizar a imagem e qualidade deste produto no mercado mundial, mas também ajudar os consumidores numa escolha mais informada e acertada a cada preferência e paladar, tentando que,  “cada um escolha o azeite que mais lhe convém e que melhor combina com cada momento, fazendo de cada momento, um momento especial”, nas palavras das responsáveis da marca aquando a apresentação à imprensa.

“O azeite deve ser escolhido pelo sabor, não pela acidez como o vinagre, como era feita a classificação até então”, segundo explicaram ainda as responsáveis.

 

This slideshow requires JavaScript.

Para dar a conhecer aos consumidores esta nova escala e imagem, o azeite a Gallo está a lançar uma campanha publicitária a nível mundial (com excepção da Itlália e Espanha, países líderes na produção de azeite), que se pretende universal e que vá de encontro aos consumidores.

Confeccionar uma maionese com azeite, seja ele mais ou menos suave, fritar bacon, ou “regar” o tradicional bacalhau na consoada com um Gallo Reserva pode fazer toda a diferença, quer no paladar, no estômago ou até mesmo na memória, e é esta imagem que a marca quer passar com estes novos quatro azeites e esta nova escala, agora a decisão final é sua.

Por Marta Plácido e Elsa Furtado
 
 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.