Avenida da Liberdade Recebe Clássicos no Domingo dia 11

classicosNo próximo domingo, 11 de outubro, a Avenida da Liberdade acolhe o evento 200 Clássicos na Avenida da Liberdade.

Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 145 anos da União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) que em conjunto com Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul (CAACA) trazem à Avenida da Liberdade a maior exposição de automóveis clássicos da cidade de Lisboa.

A partida dos automóveis clássicos está marcada para as 10h30 no Palácio da Justiça, num percurso que vai pela Rua Marquês de Fronteira, Avenida António Augusto de Aguiar, Avenida Fontes Pereira de Melo, Rotunda do Marquês de Pombal, chegando então à Avenida da Liberdade pelas 11h00, onde ficarão em exposição.

O desfile de encerramento realiza-se às 17h00 seguindo pela Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, Rossio, com inversão de marcha até à Rotunda do Marquês de Pombal.

Das duas centenas de clássicos presentes nesta exposição destacam-se um Ford T de 1910 e outro de 1915, que constituem os dois veículos mais antigos da exposição, e um Cadillac e um Packard de 1954 que pertenceram à Presidência da República.

Outros clássicos que merecem destaque são um Alldays and Onions (1911), um Fiat (1922), um Chevrolet (1925), um Hupmobile (1928), um Buick (1929), um Packard (1938), um Rolls Royce (1938) e um Bentley (1950).

A iniciativa tem como objetivo levar até aos públicos um “museu vivo” onde todos podem ver, fotografar, recordar e estar em contacto com estas relíquias de outros tempos e contribuir para a oferta cultural no coração da cidade, promovendo o turismo e o comércio na cidade de Lisboa.

Texto de Marta Plácido

 

 

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.