Aveiro Recebe Por Terras Do Zeca Em Dose Dupla

A Banda Por Terras do Zeca apresenta-se no Teatro Aveirense, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, associando-se à Filarmónica Vaguense, para dois espetáculos comemorativos do Dia Nacional das Bandas Filarmónicas.

O concerto que assinala os 90 anos do nascimento de Zeca Afonso, constitui um tributo à sua obra, quer como compositor quer como poeta, assinalando também, a ligação do compositor à cidade de Aveiro.

O espetáculo contará com interpretações em vários formatos, nomeadamente em dueto, quarteto e a solo, e conta com os arranjos e direção musical de Davide Zaccaria e com as vozes Zeca Medeiros, Filipa Pais, Maria Anadon e João Afonso, acompanhados por músicos convidados, como é o caso da cantora Ana Lains.

Por Terras do Zeca e Filarmónica Vaguense está agendado para sábado, às 21h30 e domingo, às 17h00.

A direção artística e arranjos é de Davide Zaccaria   e conta com as participações de João Afonso, Filipa Pais, Zeca Medeiros e Maria Anadon  e Davide Zaccaria (violoncelo), Armindo Neves (guitarra), Luis Pinto (baixo), Ivo Martins (bateria), Paolo Massamatici (oboé), Filarmónica Vaguense sob a direção de Maestro Leonel Ruivo.

Promovido pela Tradisom e Fundação Inatel, o espetáculo é de entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço e com obrigatoriedade de levantamento de bilhete na bilheteira do Teatro Aveirense.  

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.