Aveiro Recebe O 46º Congresso Nacional da APAVT

A cidade de Aveiro vai receber,, entre 11 e 15 de novembro de 2020, o próximo Congresso Nacional da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo). O evento foi apresentado esta segunda feira, no museu da Cerveja, em Lisboa.

A apresentação do congresso contou com as presenças de Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Este será o 46ª congresso da APAVT e o tema será “Turismo: A Modernidade de um Mundo Antigo”.

O presidente da APAVT destacou a importância do tema escolhido para esta edição. “Temos estado nos nossos congressos a introduzir os temas que, ano após ano, têm preenchido a agenda do turismo no nosso País. Ou muito me engano, ou assim continuará a ser no congresso deste ano, em Aveiro, onde abordaremos o tema ‘O Turismo, a Modernidade de um Mundo Antigo’. Definitivamente, é altura para chamarmos a atenção para a necessidade de lutarmos todos pela modernidade. O Turismo não gosta de intolerância, não gosta de barreiras à circulação, não gosta de fronteiras fechadas, gosta de tolerância, de proximidade entre os povos, de solidariedade e de alegria de viver em conjunto. De tudo isto, falaremos em Aveiro, num congresso em que abordaremos igualmente os temas da sustentabilidade”, frisou.

Esta é a terceira vez que a cidade de Aveiro acolhe o congresso da APAVT, depois de edições em 1986 e em 2016.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.