Áustria Em Destaque Na Casa Da Música Em 2018

A Áustria é o país em destaque na Casa da Música em 2018. A abertura oficial decorre durante dez dias, entre 12 e 21 de janeiro, com o tema “Há Música no Coração”.

O Triunfo de Bruckner, pela Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, marca a abertura da nova temporada, a 12 de janeiro, às 21h00, que contará também com A Sétima Sinfonia do compositor austríaco, no dia 14.

Mozart também fará parte da celebração pela voz do Coro Casa da Música, a 13 de janeiro, e com a integral dos cinco concertos para violino num concerto da Orquestra Barroca dirigido pelo maestro inglês Paul McCreesh.

Mestre absoluto do Lied romântico, Schubert marca presença na abertura do Ano Áustria com o seu célebre ciclo de canções A Viagem de Inverno interpretado pelo tenor João Terleira, a 14 de janeiro.

Os três compositores austríacos serão evocados no recital do Quarteto de Cordas de Matosinhos dedicado aos clássicos vienenses, a 16 de janeiro.

As obras corais da Segunda Escola de Viena trazem-nos até ao século XX com a música do Compositor em Residência, Georg Friedrich Haas, viagens entre a luz e a escuridão apresentadas pelo Remix Ensemble e a Orquestra Sinfónica.

Entre 17 e 21 de janeiro, A Casa da Música abre portas ao público para cinco dias de atividade com ensaios abertos, palestras, concertos de entrada livre, estreias, robots, transmissões em direto e visitas a palcos e bastidores.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.