Aura Festival Ilumina Sintra Até Dia 21 Agosto À Noite

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Até dia 21 de agosto, a partir das 21h00 e até à 00h30, os Palácios e Monumentos de Sintra ganham nova vida, com o Aura Festival e o tema Histórias da Noite.

O percurso desta segunda edição é composta por 20 pontos de visita, onde as luzes, a música, esculturas, videomapping, entre outras intervenções vão animar as fachadas e espaços de alguns dos principais monumentos e museus da vila.

O percurso começa no MU.SA, segue pela Avenida Heliodoro Salgado, passa pelo Largo Afonso de Albuquerque, e Rua Dr. Alfredo Costa, seguindo depois para a Volta do Duche – onde se destaca a Fonte Mourisca, depois Museu de História Natural, Palácio Nacional de Sintra onde é projectado o videomapping Canvas de Oskar e Gaspar, e segue depois pela Rua Barbosa du Bocage até à Quinta da Regaleira – onde termina com Cynthia, sempre com música a acompanhar.

Para além das intervenções vai haver também animação ao longo do percurso por personagens intemporais, com técnicas circenses; workshops; exibição de um documentário e passeios guiados.

O Aura Festival pode ser visto e vivido até domingo à noite, entre as 21h00 e as 00h30, com acesso livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.