Atividades Para Os Mais Pequenos

Porque há mais no verão do que a praia e as esplanadas, deixamos aqui uma série de sugestões para que os seus filhos aproveitem as férias grandes da melhor maneira.

O Oceanário de Lisboa, a pensar nas melhores “férias grandes” de sempre, apresenta um programa que vai agradar aos mais novos. Neste verão, os participantes vão poder passar alguns dias de Férias Debaixo de Água sem ir à praia ou à piscina.

Até 16 de setembro, excepto fins-de-semana e feriados, as crianças, dos 4 aos 12 anos de idade, irão “mergulhar” em dez dias temáticos. Deixar de ter medo dos tubarões, fazer uma expedição pelas florestas tropicais, “pintar” com as cores dos corais, conhecer as diferentes profissões dos oceanos e descobrir as espécies marinhas mais estranhas, são algumas das propostas das Férias Debaixo de Água, programa divertido e pedagógico do Oceanário de Lisboa.

Entre todas estas aventuras há também espaço para os passeios de barco, aulas de canoagem, viagens de teleférico, piqueniques e jogos ao ar livre.

12348709_10207272070056543_366537369_nAté 16 de setembro, o Museu das Crianças em Lisboa (instalado no Jardim Zoológico) tem um programa muito completo, didático e divertido, para crianças, dos 3 aos 11 anos, que inclui atividades como explorar a exposição “Viagem ao meu futuro”, Oficina de Artes, Atelier de Música, Teatros, aulas de culinária, jogos tradicionais e piqueniques.

Cada semana terá um tema no qual todas as atividades estarão centradas, de modo a que as crianças possam ficar semanas seguidas no ATL do Museu sem repetir experiências.

Atividades Genéricas Por Semana:
1º dia: Jogos de apresentação, Visita guiada ao Museu e Cinema com pipocas
2º dia: Quem conta um conto, Atelier de Música e Jardim
3º dia: Azáfama na Cozinha, Oficina de Artes
4º dia: Oficina de Artes, Atelier de Música e Jogos
5º dia: Ensaio geral, Caça ao tesouro, Grande Espetáculo e festa em família

Os Temas Por Semana:
1 a 5 Agosto: Espetáculo A Fada dos Dentes – Tema: Fadas e Desportistas
8 a 12 Agosto: Espetáculo A Princesa e o Sapo – Tema: O mundo da alimentação
15 a 19 Agosto: Espetáculo Indiana Jones – Tema: Terra da Aventura
22 a 26 Agosto: Espetáculo Hook e Peter Pan Tema: Índios
29 Agos a 2 Setembro : Espetáculo Robinsons Tema: Terra do Futuro
5 a 9 Setembro : Espetáculo Hércules Tema: O Império Grego
12 a 16 Setembro : Espetáculo Zootrópolis Tema: A vida na Cidade

O preço do programa é 120 euros por crianças (inclui almoço e lanche), com desconto de 5% para irmãos e 10% para 2ª semana consecutiva.

“A Ciência não vai de Férias!” regressa ao Exploratório de Coimbra em setembro, entre os dias 5 e 16, com um programa de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 18h00. À hora de almoço, das 13h00 às 14h00, as crianças podem “marmitar” no Exploratório, sendo as refeições das crianças acompanhadas por monitores do Exploratório.

Destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos, a programação de férias de verão subdivide-se em 30 atividades, organizadas em programas semanais que se repetem três vezes, através dos quais os mais pequenos terão a possibilidade de vestir a pele de diferentes cientistas e desfrutar de atividades lúdicas e pedagógicas sobre diversas temáticas. “Abraços de cor e de luz”, “Lupas e microscópios para que vos quero!”, “Frutos, pipetas e ensaios…” ou “Quem mora no Parque verde?” são algumas das atividades sobre física, biologia, química, geografia ou matemática, entre muitas outras áreas científicas a explorar.

Os preços variam entre os 10 euros por período de manhã ou tarde, os 40 euros para cinco períodos e os 75 euros para dez períodos. Estes períodos referem-se a manhãs ou tardes e as crianças podem estar inscritas em apenas uma tarde ou uma manhã, um dia inteiro ou dias dispersos nas várias semanas. A programação pode ser consultada no site do Exploratório.

Este verão, já sabe, não deixe os seus filhos em casa. Porque as férias da escola não têm de significar férias de aprender.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.