Astrakan Project leva ritmos bretões a Sines

Astrakan ProjectO duo composto por Simone Alves e Yann Gourvil vai estar no Centro de Artes de Sines na noite de sexta-feira, dia 5 de abril, para apresentar o Astrakan Project, que se destaca pela tradição oral da Bretanha.

O projeto que levam à cidade alentejana nasceu da paixão de Simone Alves (canto) e de Yann Gourvil (guitarra, oud, saz, violino, programação) por tocar e fazer viajar a sua música, apesar da localização dos seus instrumentos em Istambul, onde estão atualmente baseados.

A vida na Turquia e as várias travessias dos Balcãs foram fontes de inspiração ao criar o Astrakan Project, mas a sua música permanece radicada na tradição oral da Bretanha.

Os dois músicos já estão envolvidos em projetos musicais conjuntos há cerca de dez anos, mas o Astrakan Project começou a ser trabalhado há apenas três, na altura em que se mudaram da Bretanha para Istambul, tendo lançado o primeiro album integralmente autoproduzido no ano passado.

O Astrakan Project é uma estreia em Sines, mas não é a primeira vez que Simone Alves e Yann Gourvil passam pela terra de Vasco da Gama, onde já estiveram em 2008, na altura no palco a céu aberto do Festival Músicas do Mundo,  com o coletivo Kreiz Breizh Akademi de Erik Marchand.

Os bilhetes custam 5 euros e podem ser reservados pelo telefone 269 860 080, no próprio Centro de Artes de Sines.

Texto de Ângela Nobre no Litoral Alentejano 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.