Astérix E A Transitálica É O Novo Álbum De Astérix

Dois anos após O Papiro de César, Astérix e Obélix regressam com a nova aventura Astérix e a Transitálica, num lançamento mundial com a edição em língua portuguesa lançada em simultâneo com a edição original, no dia 19 de outubro, com selo ASA BD.

O novo álbum é o terceiro assinado pela dupla Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenho), sob o olhar de Albert Uderzo, cocriador, com o saudoso René Goscinny, desta dupla de heróis da banda desenhada: Astérix e Obélix.

Este é o 37º álbum de Astérix, após publicação do primeiro álbum, Astérix – o Gaulês, em 1961. 56 depois, traduzido em mais de 111 línguas, 13 filmes 370 000 000 álbuns vendidos, a dupla gaulesa continua a encantar miúdos e graúdos.

Para afirmar o prestígio de Roma e a unidade dos povos da península itálica, Júlio César aprova a organização de uma corrida aberta a todos os povos do Mundo Conhecido, a fim de mostrar de forma esplendorosa a excelência das vias romanas.

Aos organizadores do evento, César impõe uma condição sine qua non: a equipa romana tem IMPERATIVAMENTE de cortar a meta em primeiro lugar (ao que parece, naquela época o desporto, a política e o espetáculo já estavam intimamente ligados…)! Com o que César não contava era com a inscrição na corrida dos nossos dois campeões gauleses, que ameaçam deitar por terra os seus sonhos de grandeza…

O livro Astérix e a Transitálica tem 48 páginas e um preço de 10,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.