Astérix E O Grifo Chega Hoje Às Livrarias

Chega hoje às livrarias de todo o mundo a 39ª aventura de Astérix e Obélix, em Astérix e o Grifo, da autoria de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, e Portugal não é excepção. Com uma tiragem total de 5 milhões de exemplares, o álbum chega aos escaparates das livrarias nacionais, numa edição Asa- LeYa.

Este novo álbum é publicado um ano e meio após o desaparecimento de Albert Uderzo. Nesta ocasião, as Edições Albert René associam-se a Jean-Yves Ferri e Didier Conrad, que declaram: «O Albert confiou em nós para respeitarmos os valores das personagens que ele criou com René Goscinny, fazendo-as viver novas aventuras. Foi com muita emoção que, na sua ausência, trabalhámos neste álbum, que esperamos venha a fazer as delícias de todos os leitores.»

Grandes espaços selvagens, personagens indefesas ameaçadas por vilões, cenas de acção de cortar a respiração… Não há dúvida: trata-se de um Western! Todavia, como por lapso os nossos autores confundiram as planícies desérticas do Arizona com as estepes gélidas do Leste da Europa, eis-nos na verdade perante um… Eastern!

O álbum de 48 páginas, capa dura, está à venda por 10,90 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.