Assírio & Alvim E Porto Editora Publicam Obras De Valter Hugo Mãe Este Mês

A editora Assírio & Alvim e a Porto Editora lançam este mês duas obras de Valter Hugo Mãe. A primeira é O Paraíso São Os Outros, com ilustrações da sua autoria e a segunda um livro que reúne a obra poética de Valter Hugo Mãe, “há muito esgotada e agora revisitada, reorganizada e trabalhada pelo autor, que acrescentou poemas inéditos”.

O Paraíso São Os Outros destina-se aos leitores mais jovens, e traz uma estória que nasce das observações de uma menina fascinada pelo amor e pelos seus segredos e que usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade, e é editado pela Porto Editora.

O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
O paraíso são os outros é a história que nos conta uma menina que observa como são os casais. Casais de pessoas e casais de animais.
Uma menina a quem o amor intriga e fascina. Ao imaginar a vida dos outros, sonha com a sua pessoa desconhecida que um dia há de amar.
Pode até ser o Miguel ou não – há tanta gente maravilhosa!
Ao inventar a felicidade, ela já sabe tudo o que é preciso para se ser casal. Um livro que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos.

O livro de poesia reunida é lançado no dia 17 de março, inserido na próxima sessão do Porto de Encontro, no Teatro Nacional São João, e traz “uma viagem pelos diferentes momentos da criação poética do autor. Neste livro somos surpreendidos por imagens intensas, espelho da vulnerabilidade perante a dureza do mundo uma poesia íntima que comove e perturba com a maneira própria como são tratados os seus temas fundamentais: sagrado, criação, solidão, amor, fragilidade, violência.”, diz a editora em comunicado.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.