Asif Ali Khan & Party, Música Sufi A 9 De Maio Na Gulbenkian

Asif Ali Khan atua no próximo dia 9 de maio, na Gulbenkian, num concerto que traz até nós a música Sufi do Paquistão.

O concerto surpreendente de Asif Ali Khan & Party é uma experiência mística. A sua música qawwali transmite uma visão do «hal», o transe que leva à iluminação.
Aluno preferido de Nusrat Fateh Ali Khan, considerado como um dos mais doados da sua geração, Asif Ali Khan ultrapassa-se a si mesmo neste concerto.

Mondomix

Mantendo-se fiel às tradições sublimes da música Sufi devota conhecida como Qawwali, uma forma de música devocional sufi que remonta pelo menos há 700 anos, e que é geralmente interpretada em santuários Sufi e festas religiosas no Paquistão e na Índia, a música de Asif Ali Khan é considerada tão medidativa quanto emocional e extasiante.

Ouvir a sua voz acompanhada por coros, palmas, instrumentos de percussão e harmónios, juntamente com os seus irmãos e primos em palco, é uma experiência que já conquistou o público da terra natal de Asif Ali Khan, o Paquistão, assim como o público internacional.

Em palco vão estar Asif Ali Khan – Voz, Sarfraz Hussein Harmónio – Coros, Raza Hussein -Harmónio e Voz, Bukhtiyar Coros – Palmas, Imtiaz Hussein Shibli Coros – Palmas, Khawar Ali Tabla – Coros, Waheed Mumtaz Hussein Coros e Palmas, e Umar Draz Hussein Coros e Palmas.

Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 18 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.