As Noites d’Encanto Estão De Volta A Cacela Velha A 14 De Agosto

Entre os dias 14 a 17 de julho a Cacela Velha, Vila Real de Santo António, prepara-se para mais uma edição das Noites d’Encanto.

Durante quatro dias, os múltiplos recantos da vila história de Cacela Velha irão receber coloridos mercados (souk), salões de chá, exposições, conversas, dança e música, recriando a tolerância e a convivialidade da história do antigo Al-Andalus.

Presentes vão estar mais de 70 artesãos de diferentes culturas e credos; música Gnawa, um dos principais géneros do folclore de Marrocos; sessões de dança tribal e um workshop de dança oriental, estão também anunciados.

Durante quatro dias, os múltiplos recantos de Cacela Velha irão receber coloridos mercados (souk), salões de chá, exposições, conversas, dança e música, recriando a tolerância e a convivialidade da história do antigo Al-Andalus

A Casa do Pároco irá receber, nos dias 15 e 16 de julho, pelas 19h30, duas conversas descontraídas sobre “Anda Mouro na Costa – A pirataria na costa algarvia”, com o historiador Hugo Cavaco, e “Provérbios à roda do Mediterrâneo”, com Rui e Marinela Soares.

À mesa, espaço para alguns clássicos da cozinha marroquina, como couscous, espetadas e kebab.

Registo ainda para o concurso de fotografia “Momentos dEncanto", no qual os visitantes irão tentar captar a foto que melhor defina as Noites dEncanto

A festa decorre das 18h00 às 24h00 e tem entrada livre.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.