As Mulherzinhas De Louisa May Alcott No S. Jorge Em Lisboa

O clássico da literatura As Mulherzinhas da autoria de Louisa May Alcott é a peça escolhida pelo Grupo de Teatro Infantil Animarte para levar a cena no Cinema S. Jorge em Lisboa, de 26 de dezembro e 10 de janeiro.

Baseado na vida da própria autora, Louisa May Alcott, a peça conta a história de quatro irmãs que vivem nos Estados Unidos da América durante o período da Guerra Civil Americana.

A narrativa começa na véspera de Natal com as irmãs – Meg, Jo, Beth e Amy – sentadas na sala de estar a lamentarem a sua pobreza, até a chegada da mãe a casa com uma carta do pai, ausente em guerra. A carta inspira-as a suportarem as suas dificuldades com mais alegria e a não se queixarem tanto. Ao longo da obra, assistimos ao crescimento destas personagens, onde vão aprendendo que cada episódio das suas vidas torna-as diferentes umas das outras e que nada volta a ser como o dia anterior. Apesar dos factos relatados terem cerca de 150 anos, em tudo são atuais. Como todos os contos de Natal, a obra termina com a família reunida e cada uma das irmãs grata e felizes por se terem umas às outras.

A encenação é de Sofia Espírito Santo e o elenco é composto por Beatriz Coelho, Diogo Almeida, Francisco Monteiro, Inês Conde, Leonor Baioneta, Madalena Cabral, Madalena Doutel, Matilde Serrador e Matita Ferreira, e participação especial de Beatriz Monteiro.

As Mulherzinhas vão poder ser vistas no Cinema São Jorge, de 26 de dezembro de 2017 a 10 de janeiro de 2018, de terça a sexta feira para escolas por marcação (10h30 ou 14h30); e aos fins de semana para o público em geral no dia 29 às 21h00, dia 30 às 16h00, no dia 6 de janeiros às 16h00 e 21h00 e no dia 7 de janeiros às 16h00.

Os bilhetes estão à venda no local e custam para o público em geral 7,50 euros. A peça está classificada para maiores de 6 anos.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.