As Flores de Lótus é o Novo livro de José Rodrigues dos Santos

As Flores de Lótus

As Flores de Lótus é o mais recente romance de José Rodrigues dos Santos, lançado no passado sábado, pela Gradiva, numa sessão que contou com apresentação do jornalista Joaquim Vieira.

Este novo romance histórico, tem um forte cariz político e atual, apesar do que possa parecer à primeira vista.

Política, intriga, e crise económica e financeira são alguns dos ingredientes deste novo livro do jornalista da RTP, cuja acção se passa na passa na primeira metade do século XX e tem em Oliveira Salazar uma das personagens principais.

Mas a narrativa não se desenrola só em terras Lusas. Tendo como fio condutor uma família e uma época, neste livro, o autor conta-nos de forma romanceado o nascimento de alguns dos regimes ditatoriais que marcaram o mundo no século XX e o contexto que lhes deu origem.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

China, Japão, URSS, comunismo, fascismo, salazarismo, Mao Tse-Tung, ou Estaline são alguns dos protagonistas desta narrativa, que conquistam o leitos ao longo das várias páginas e o levam numa viagem no tempo, sem conseguir deixar de pensar, “como algumas destas situações parecem tão atuais e tão reais”.

Mais um romance de José Rodrigues dos Santos, escrito no seu estilo tão bem conhecido, marcado pelas exaustivas descrições e contextualizações históricas, com a chancela da Gradiva e preço de venda ao público por 22 euros.

Por Elsa Furtado
Fotos de Natércia Segurado

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.