As Emoções Do 2º Capítulo Para Ver No Teatro Da Luz Até 25 De Fevereiro

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Se ainda não foi ver então, não demore muito tempo a marcar, a peça o 2º Capítulo de Neil Simon, em cena no Teatro da Luz, só fica em cena até dia 25 de fevereiro e vale mesmo a pena.

Esta é uma peça sobre relações, sobre o amor, a vida e segundas oportunidades, e cuja acção se desenrola nos anos 70.

O espectáculo conta a história de Jorge (Salvador Sobral), um romancista viúvo e Júlia (Patrícia André) uma actriz divorciada. Encorajados por Leo (André Nunes) e Filipa (Leonor Seixas) – claramente insatisfeitos nos seus próprios casamentos – Jorge e Júlia apaixonam-se num impulso, entusiasmados que estão pela promessa de um novo amor e relacionamento. No entanto, este novo amor pode não ser a solução para resolver um passado trágico, e a procura por parte destes quatro heróis imperfeitos de uma relação legítima (ou ilegítima!) prova ser uma tarefa bem mais complicada, caricata e inesperada do que pensavam!

A versão portuguesa conta com encenação de Nádia Santos e conta com as interpretações de Salvador Sobral, Patrícia André, André Nunes e Leonor Seixas (a quem cabe o papel mais divertido nesta peça).

Adaptada à realidade e ao panorama nacional, 2º Capítulo faz nos rir, chorar e reflectir, esta é uma peça muito forte do ponto de vista emocional e que leva o espectador muita das vezes a identificar-se ou reconhecer algumas das situações representadas.

A banda sonora da versão portuguesa conta com temas de Lena D’Água e dos Heróis do Mar.

2º Capítulo pode ser visto no Teatro da Luz até dia 25 de fevereiro, às sextas, sábados e domingos, às 22h00.

Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos no local, por telefone: 968 060 047 ou email: geral@companhiadaesquina.com.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.