As Criadas Sobem À Cena No Teatro Carlos Alberto No Porto

A peça As Criadas, de Jean Genet, estreia na próxima sexta feira 13 de maio, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Simão do Vale.

Numa tradução inédita de Luísa Costa Gomes, As Criadas é uma peça cortante que recai no universo feminino.

Conta a história de duas criadas que são também irmãs, Clara e Solange (Joana Africano e Teresa Arcanjo, respetivamente), que envoltas numa espiral de fantasia e rituais de “faz-de-conta”, em que a primeira se assume como a senhora e a segunda como criada, congeminam o homicídio da sua patroa.
Estes jogos de poder e submissão, alimentados quer por ódio oculto, quer por amor e admiração declarada pela patroa, imergem o espectador numa rede complexa de emoções, um pouco difusa e violenta, relacionada, desde logo, com rancores fundados na relação entre as irmãs.
Por sua vez, a Senhora, interpretada por Cristina Carvalhal, vive em agonia e auto-martiriza-se pelo facto de o marido estar preso injustamente, estando disposta aos maiores sacrifícios em virtude do amor.

O espetáculo está em cena de 13 a 22 de maio, às quartas-feira, às 19h00, de quinta-feira a sábado, às 21h00, e aos domingos, às 16h00.

O preço dos bilhetes é de 10 euros e encontram-se à venda nos locais habituais.

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.