Às Cegas Convida A Redescobrir O Museu Nacional Grão Vasco Em Viseu

Numa parceria entre o Teatro Viriato e o Museu Nacional Grão Vasco, o público é convidado a descobrir o redescobrir o museu de Viseu, através da criação artística Às Cegas, uma visita sensorial conduzida pela bailarina Leonor Barata.

Às Cegas – Visita pela Mão dos Tesouros e Acervo do Museu Nacional Grão Vasco é uma visita construída pela bailarina Leonor Barata, com a cumplicidade de Henrique Amoedo, que propõe ver sem ver. O público é convidado a redescobrir o Museu através do tato, do cheiro e da audição, sendo guiado, durante a visita, pela mão de alguém.

A parceria entre o Teatro Viriato e o Museu Nacional Grão Vasco tem resultado em inúmeras criações que pretendem transformar ideias preconcebidas sobre os museus e os teatros.

A criação, que agora se apresenta, serve de reflexão à possibilidade de apreciar tesouros nacionais às cegas e à anulação da visão como primeiro sentido.

As próximas visitas sensoriais estão já marcadas para os dias 6 de abril, 25 de maio, 22 de junho, 12 de outubro, 30 de novembro e 7 de dezembro.

O preço do bilhete, para esta visita destinada a maiores de 16 anos, é de 4 euros.

Para escolas, as visitas decorrem entre 25 a 19 de março e 25 a 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, às 10h30 e às 15h30. O preço do bilhete é de 2 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.